quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dicas: Como disfarçar testa grande?

 No post de hoje estarei falando de um problema que atinge muita gente, inclusive essa mocinha que aqui escreve :(
 Por muito tempo o fato de ter testa grande me incomodava muito, confesso que ainda me incomoda um pouquinho. Acho que muitas de vocês sabem como é, a gente pensa: - posso mudar tudo e mesmo assim continuarei testuda :/.
  O fato é que com o tempo vamos nos adaptando e descobrindo novas formas de disfarçar nosso testão. Hoje em dia até existe a cirurgia de diminuição, confesso que é algo que penso em fazer, mas eu teria que ter tempo, dinheiro e o principal que é coragem. Se algum dia eu optar por fazer informarei aqui e explicarei tudinho.

 Agora vamos ao que interessa. Separei algumas fotos de celebridades para dar exemplos de cortes e também falarei um pouco sobre disfarce com maquiagem.


Cortes que disfarçam testa grande

 Separei três exemplos de mulheres lindas e que sabem disfarçar muito bem a testa.
Imagem/Fonte: Mulher beleza
Mena Suvari - A eterna Angela Hayes do filme Beleza Americana possui uma senhora testa. Ela sempre disfarça deixando alguns fios de cabelo soltos em torno da testa ou corta uma franjona mesmo. Vez ou outra ela aparece assumindo o testão para quem quiser ver.

Imagem/fonte: Uol

Mariana Ximenes - ela parece uma boneca, é super elegante, um eterno rostinho juvenil, a testa grande é só um detalhe nela. Bem no inicio da carreira ela costumava usar franjinhas inteiras, hoje em dia ela prefere uma franjinha lateral.  



Imagem/fonte: Bolsa de Mulher
Emma Stone - Na minha opinião ela é a testuda que mais se arrisca, ela curte diversos tipos de penteados e franjas. Confesso que já levei para a cabeleireira algumas fotos dela para replicar no meu cabelo e aprovei todos!

  O ideal é não deixar a parte da testa sem algumas mechas ou franjinha, isso acaba chamando muita atenção para a região e os olhares estarão automaticamente direcionados para a região que você quer disfarçar.
 Evite aquele cabelo repartido ao meio e obviamente deixar o cabelo todo preso e esticado é pedir para a testa aparecer inteira.


Como disfarçar testa com maquiagem?

 Na hora de disfarçar qualquer coisa com maquiagem temos que pensar que tudo que escurece diminui e tudo que clareia ou ilumina aumenta e evidencia mais.


Imagem/fonte: Dicas de Mulher


 Como é possível ver na imagem, tudo que for para aprofundar está mais escuro, e é isso que você tem que fazer. Escureça as laterais da testa, isso pode ser feito com um bronzer, base ou corretivo mais escuro que sua pele, não deixe nenhuma marcação, esfume de maneira delicada, o controno tem que ficar como se fosse uma sombra bem sutil. Essa dica vale para diminuir nariz, papada ou afinar o rosto.


Curtiram o post?

Boa quarta- feira!



2 comentários:

  1. Muito bacana o post *-*
    Não acho feia testa grande. a não ser que seja muuito grande kkkk

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. É, a minha tenho que ficar escondendo com a franjinha. Não é gigante, mas me incomoda rs

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir