sábado, 22 de agosto de 2015

Minha experiência com coletor menstrual

Hoje vou contar minha experiência com o coletor menstrual, já usei em dois ciclos e posso contar como funcionou comigo.

 Na primeira vez que li sobre o coletor menstrual achei estranho, sabe aquele medo do novo? Falava que jamais usaria, que era nojento, que machucaria, que iria vazar e tudo mais, só que aos poucos fui lendo mais sobre o assunto, e fui vendo muitos prós no produto, e com isso comecei a ficar com vontade de testar.
 Há trés meses decidi investir no produto, o meu é da marca Inciclo e paguei R$79,00, você pode achar caro, mas pense no quanto que você gastaria em absorvente em pelo menos 1 ano.
 Na primeira vez foi um pouco confuso mas depois é tranquilo. Ele é feito de um material extremamente maleável, então você    consegue dobrar bem para colocar.

Modo de usar:

 Primeiro lave bem as mãos, isso é extremamente importante, depois dobre as bordas do coletor e por fim introduza, quando você colocar e soltar as abas é possível sentir uma pressão e ouvir um barulho, isso significa que você colocou no lugar certo e não vai vazar.

Tirando possíveis dúvidas:

Senti dor ou incomodo durante o uso? Senti um desconforto na primeira vez que coloquei, mas depois percebi que não tinha colocado corretamente, quando coloquei da maneira correta nem sentia que estava usando.

Atrapalha para urinar? Definitivamente não. São canais diferentes, por isso não tem como atrapalhar.

Quanto tempo fiquei sem precisar esvaziar o coletor? O máximo que fiquei sem esvaziar o coletor foi por pouco mais de 4 horas, quando  tirei ainda estava na metade.

Ocorreu vazamento em algum momento? Não

Pode dormir com ele? Sim, dormi com ele e não senti desconforto algum

Como higienizar? Em todas as vezes esvaziei durante o banho e lavei com sabonete íntimo, após parar meu ciclo fervi em uma panelinha que adotei só pra isso e guardei no porta coletor que comprei na Inciclo mesmo.


Conclusão sobre o produto

Pretendo sim adotar o coletor para a vida, usando percebi que me sentia mais limpa do que usando o absorvente externo, e além disso é uma ótima maneira de contribuir com o meio ambiente.


Alerta!

Vejo muitas meninas falando em comprar os coletores chineses, não façam isso! Pense que o coletor vai ficar em contato direto com seu corpo, caso aconteça algum problema você não tem com quem recorrer.


Então é isso, meninas!Caso fique alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo.

Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário