quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Testei: Receitas Caseiras de Beleza



 Na internet, nas revistas, na tv ou até mesmo entre amigas sempre ouvimos falar de receitinhas milagrosas de beleza utilizando produtos que temos em casa. Eu particularmente amo essa ideia de poder substituir produtos na hora do aperto ou até mesmo descobrir novas funções para determinados ingredientes.
 Aproveitando diversas receitinhas que leio por aí resolvi fazer uma série testando essas receitas, pretendo fazer o teste de receitinhas caseiras para a limpeza da casa, mas isso é para outro post. Hoje falarei dos testes que fiz com vinagre, gelo, abacate e camomila, contarei como funcionou comigo;

Vinagre de maçã para limpar a pele do rosto

Meu tipo de pele; Mista

Receita: 1/2 copo de água filtrada e 100 ml de vinagre de maçã

Preparo: Colocar em uma garrafinha e chacoalhar para misturar

Aplicação: Após lavar o rosto com seu sabonete de costume embebede um algodão com a solução e passe no rosto, após a aplicação aplique seu creme de costume.

Resultado: Percebi que meus poros ficaram mais fechados e minha pele super macia, meu medo era que deixasse minha pele com cheiro de salada rs, mas não, depois que passei o hidratante o cheiro sumiu.

Farei de novo? Sim!


Vinagre de maçã para dar brilho aos cabelos :

Meu tipo de cabelo: Misto

Receita: 4 gotas de vinagre para 200 ml de água gelada

Preparo: Coloque em um borrifador e chacoalhe

Aplicação: Umedeça o cabelo com a solução e deixe secar

Resultado: Não senti diferença alguma

Farei de novo? Não


Camomila para amenizar as olheiras

Meu nível de olheiras: bem leves

Receita: 1 xícara de água para 2 colheres de sopa de camomila, ou 2 sachês se preferir.

Preparo: Espere a água ferver, deligue o fogo e adicione a camomila, espere amornar e coloque na geladeira

Aplicação: Quando o chá estiver bem gelado molhe dois algodões e coloque nas olheiras, deixe agir por 15 minutos.

Resultado: Além de ser extremamente relaxante ajuda a dar um ar de descanso para as olheiras.

Farei de novo? Com certeza!


Abacate para dar brilho e força aos cabelos

Receita: 1 abacate bem maduro, 1 colher de óleo de coco e 1 gema;

Preparo: Amasse bem o abacate e misture os outros ingredientes, ou bata tudo no liquidificador se preferir.

Aplicação: Passe a mistura nos cabelos sem encostar na raiz, deixe agir por 30 minutos, em seguida lave normalmente com água fria ou morna

Resultado: Meu cabelo ficou realmente com um brilho legal, mas achei que pesou muito e ficou um pouco oleoso.

Farei de novo? Talvez



Gelo para fixar a maquiagem por mais tempo

 Essa dica peguei na tv, vi o maquiador Dicesar falando sobre isso no Programa Mulheres. A dica é, antes de fazer a maquiagem passar gelo no rosto, o gelo ajuda a fechar os poros, e o contato da maquiagem com o geladinho da pele ajuda a fixar mais. Confesso que testei essa dica meio sem querer, meu primer havia acabado e eu precisava muito de algo para substitui-lo.

Receita: Gelo

Aplicação; Antes de começar a maquiagem peguei uma pedra de gelo e fui passando com cuidado no rosto. Tome muito cuidado, pois o gelo pode queimar a pele.

Resultado:  De fato meus poros fecharam completamente e demorou muito para aparecer brilho de oleosidade na minha pele.

Farei de novo? Sim!


Bom, por enquanto é isso. Em breve volto com mais testes.







Um comentário:

  1. Estou SUPER a fim de testar essa receitinha de vinagre para a pele!
    Sobre o uso nos cabelos, me disseram que a função dele não é hidratar, mas fechar as cutículas. Talvez por isso você não tenha sentido grande diferença... Mas tente de novo, e olha com mais atenção :)

    Adorei o conteúdo e o formato do post!

    Beijão.

    Blog Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir